Depois de 3 empates e 9 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 3 pontos. Na última partida, perdeu com o Vitória SC fora por (4‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Gil Vicente, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 36 sofridos, contra 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas em casa, com 12 gols marcados e 26 sofridos. Pelo campeonato, o AVS conquistou 2 pontos em 18 possíveis, depois de 2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha há 12 partidas. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. A equipe tem apresentado muitas dificuldades em marcar primeiro. Efetivamente, só abriu o placar uma vez nas últimas 12 partidas pela Primeira Liga. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 18 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 6 de seus 15 gols entre os minutos (61’‑75′).
A equipe do AFS continua na última posição, na Liga Portugal, e sem sinais de retoma. A direção do clube já mudou o treinador, mas já se percebeu que o problema vai além do comando técnico. O AFS é a única equipe que ainda não conseguiu vencer, registando 3 empates e já 9 derrotas. Uma delas foi na partida anterior, e por goleada, no estádio do Vitória SC (4-0). Antes tinha empatado com Gil Vicente e Tondela, mas ambos os encontros jogados na condição de anfitrião. Com apenas 3 pontos, e já a 6 dos lugares “seguros”, não há outro caminho, para João Pedro Sousa, e seus jogadores, que não passe por vencer o Rio Ave.