Depois de 1 empate e 8 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 1 ponto. Na última partida, perdeu com o Santa Clara fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Alverca, por (1‑3). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 34 sofridos, contra 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas em casa, com 12 gols marcados e 25 sofridos.
Para esta competição, registra uma sequência de 4 derrotas em seus últimos jogos em casa e não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 9 jogos nesta competição. A equipe tem apresentado muitas dificuldades em marcar primeiro. Efetivamente, só abriu o placar uma vez nas últimas 9 partidas pela Primeira Liga. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 17 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 5 de seus 14 gols entre os minutos (61’‑75′).
A equipe do AFS está a fazer de tudo para tentar recuperar, e sair da última posição, inclusive até já mudou de treinador, mas nem isso tem solucionado o problema. Agora, é João Pedro Sousa, o timoneiro da equipe, mas notam-se problemas “de fundo” que vão muito além das capacidades do treinador. E nem a entrada de um novo técnico conseguiu alterar o estado anímico dos jogadores. Derrota com o Estrela, por (0-3), depois com o Alverca, em casa, por (1-3), e ainda na última partida, no estádio do Santa Clara, por (2-0). Agora é a vez de receber o Tondela, que logo após o AFS é a equipe com mais dificuldades. Se nem neste encontro, o AFS conseguir reagir, então dará um sinal muito mais preocupante, para os seus torcedores.