Depois de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 7ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, ganhou ao Real Oviedo em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra a Real Sociedad, por (3‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 1 empate e 11 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 31 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com um total de 18 gols marcados e 16 sofridos. No campeonato, o Athletic de Bilbao conquistou 4 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 12 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Athletic de Bilbao chega a este encontro com um triunfo, por 1-0, na recepção ao Real Oviedo: o único gol da equipe foi assinado por Nico Williams. A equipe da casa tem por hábito atuar num desenho tático em 4-3-3, onde privilegia os ataques rápidos e respetivos cruzamentos para a área adversária. Neste sistema, os três jogadores que ocupam zonas mais avançadas são Nico Williams, Álex Berenguer e Gorka Guruzeta. O cérebro do time da casa é o meia Selton Sanchez, jogador responsável por definir e conduzir as investidas do seu time. De fora deste jogo estão Oihan Sancet, Iñaki Williams, Maroan Sannadi, Unai Egiluz e Beñat Prados, todos lesionados.
Escalação confirmada: Unai Simón, Andoni Gorosabel, Yuri Berchiche, Aymeric Laporte, Dani Vivian, Iñigo Ruiz de Galarreta, Mikel Jauregizar, Oihan Sancet, Gorka Guruzeta, Álex Berenguer, Nico Williams.
Técnico: M. García Toral.