A equipe da casa está atualmente na 7ª colocação, com 41 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 14 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Dunkerque por (2‑0). Na última partida, empatou fora para o Annecy por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante, com 15 gols marcados e 19 sofridos, contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em casa, com 26 gols marcados e 9 sofridos.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 14 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 6 de seus 14 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa há uma tendência para poucos gols, já que 6 de suas últimas 14 partidas pela competição terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 29 jogos nesta competição, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
Apesar de algumas oscilações recentes, o Bastia mantém uma campanha sólida e competitiva na Ligue 2. sobretudo quando atua como mandante. A equipe costuma se impor em casa, apostando em um jogo físico e de intensidade para controlar o ritmo da partida. No entanto, precisa melhorar sua consistência ao longo dos 90 minutos para evitar surpresas. Se quiser sonhar com algo maior na temporada, será fundamental manter uma sequência positiva diante da sua torcida. Diante de um adversário direto na tabela, o Bastia deve adotar uma postura mais agressiva desde o início. O foco será abrir vantagem o quanto antes, aproveitando o fator casa como trunfo.