Depois de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, ganhou ao VfL Wolfsburg fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Heidenheim, por (6‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Manchester City fora por (0‑2). Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Bayer Leverkusen registra 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 13 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 10 de seus últimos 11 jogos pela Bundesliga, desses 10 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.
O Bayer 04 Bayer Leverkusen entra nesta partida depois de uma grande vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Manchester City, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Bundesliga, os mandantes venceram o Wolfsburg por 1-3. A equipe da casa costuma alinhar num clássico 3-4-3, com Ernest Poku, Patrik Schick e Malik Tillman a ocuparem as posições mais avançadas. O motor da equipe é o meia Aleix García, o responsável por definir e comandar as investidas ofensivas, sendo a peça chave na condução do jogo. De fora deste jogo estão Lucas Vázquez, Equi Fernández, Arthur, Axel Tape e Exequiel Palacios, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Mark Flekken, Edmond Tapsoba, Loïc Badé , Alejandro Grimaldo, Jonas Hofmann , Aleix García, Robert Andrich, Ibrahim Maza, Malik Tillman , Patrik Schick, Ernest Poku.
Técnico: G. Seoane.