A equipe da casa chega nesta fase da Bundesliga (Época normal) depois de uma derrota fora por (3‑0) com o FC Bayern de Munique. Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante, com 26 gols marcados e 22 sofridos, contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em casa, com 22 gols marcados e 21 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Benfica por (0‑1). Pelo campeonato, o Bayer Leverkusen conquistou 10 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 8 de seus últimos 9 jogos pela Bundesliga, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 5.
O Bayer Leverkusen entra nesta partida depois de um triunfo, por 0-1. na viagem ao estádio do Benfica, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Bundesliga, os mandantes perderam frente ao Bayern de Munique por 3-0. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 5-2-3, dando mais importância a um estilo de jogo pausado, de progressão no campo mais lenta. Neste desenho, os três jogadores mais avançados serão Ernest Poku, Claudio Echeverri e Patrik Schick. De fora deste jogo estão Lucas Vázquez, Nathan Tella, Equi Fernández, Axel Tape e Exequiel Palacios, todos lesionados.