A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 18 pontos conquistados, depois de 6 vitórias. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Werder Werder Bremen por (4‑0). Na última partida, ganhou fora para o Eintracht Frankfurt por (0‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Bayern de Munique registra 10 vitórias.
Nesta competição, registra uma sequência de 6 vitórias nas últimas partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 6 jogos nesta competição. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 25 em 30 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 14 de seus últimos 15 jogos, desses 14 chegou ao Intervalo em vantagem em 13 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final do jogo. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 17 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Bayern de Munique entra nesta partida motivado depois do triunfo, por 0-3, na viagem ao estádio do Frankfurt: os gols da partida foram assinados por Luis Díaz (2) e Harry Kane. O time da casa deverá atuar num sistema tático 4−3−3, visando sobretudo explorar os contra-ataques. Contudo, prevê-se que o Bayern adote uma postura francamente ofensiva, procurando de forma incessante o gol inaugural. Neste desenho, a frente de ataque que deverá ter maior preponderância será composta por Luis Díaz, Harry Kane e Michael Olise. O treinador Vincent Kompany não deverá poder contar com Josip Stanišić e Alphonso Davies, ambos lesionados.