A equipe da casa chega nesta fase da Liga dos Campeões da UEFA (Quartas de final) depois de uma vitória fora por (0‑2) e uma vitória em casa por (3‑0) com o Bayer 04 Bayer Leverkusen. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o FC Augsburg por (1‑3). Nos últimos 6 jogos que disputou em casa na Liga dos Campeões da UEFA, o Bayern de Munique ganhou 5 e empatou 1.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver gols, já que 25 de seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols e 20 em 29 terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Bayern de Munique lidera atualmente a Bundesliga com 68 pontos em 28 partidas, mantendo uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, Bayer Bayer Leverkusen. A equipe adota um estilo de jogo ofensivo e dominante, caracterizado por alta posse de bola e pressão intensa no campo adversário. No último jogo, o Bayern venceu o Augsburg por 3 a 1. demonstrando resiliência e eficácia no ataque. No entanto, enfrenta uma série de desfalques importantes, incluindo Jamal Musiala, Kingsley Coman, Manuel Neuer, Dayot Upamecano e Alphonso Davies, o que pode impactar sua estrutura tática e opções de formação.