Depois de 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 18ª posição, tendo conquistado 14 pontos. Na última partida, ganhou ao Estudiantes fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Talleres Córdoba, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas como visitante, com 16 gols marcados e 20 sofridos, contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em casa, com 16 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Belgrano registra 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 9 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Belgrano conquistou um resultado importante para suas ambições na tabela do Grupo A. A vitória recente mantém a equipe viva na luta por uma vaga na próxima fase do campeonato argentino, e, há quatro jogos sem sofrer derrotas, agora sabe que é o momento de manter esse alto nível. Diante do Boca Juniors em casa, não poderá cometer erros, pois a prioridade é continuar progredindo em termos de classificação e aproveitar o bom momento para surpreender um dos favoritos da competição.