A equipe visitante está atualmente na 30ª colocação, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o PSV por (1‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Paris Saint Germain por (2‑7). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Bundesliga, perdeu com o FC Bayern de Munique fora por (3‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Bayer Leverkusen ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que sua defesa necessita de melhorar, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 23 dos seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Bayer Leverkusen entra nesta partida com uma derrota, por 3-0, na viagem ao estádio do Bayern de Munique, em jogo válido para a Bundesliga. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os visitantes perderam frente ao PSG por 2-7. A equipe visitante costuma apresentar-se em 3-4-3, com Ernest Poku, Claudio Echeverri e Patrik Schick a assumirem o protagonismo no setor ofensivo, funcionando como as principais referências no ataque. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Alejandro Grimaldo. De fora deste jogo está Robert Andrich, suspenso, bem como Lucas Vázquez, Nathan Tella, Equi Fernández, Malik Tillman e Axel Tape, estes lesioandos.
Escalação confirmada: Mark Flekken, Arthur, Jarell Quansah, Alejandro Grimaldo, Loïc Badé , Edmond Tapsoba, Claudio Echeverri , Aleix García, Christian Kofane, Ernest Poku, Patrik Schick.
Técnico: G. Seoane.