Depois de 9 vitórias e 5 empates, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 32 pontos. Na última partida, ganhou ao Moreirense fora por (0‑4), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Sporting CP, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Farense por (0‑2). Pelo campeonato, o Benfica conquistou 13 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias e 4 empates nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde há 14 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 29 das últimas 34 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols.
O Benfica chega a este duelo, com o Famalicão, no seu melhor momento desde que José Mourinho assumiu o comando técnico. São 4 vitórias, nas últimas 5 partidas, onde se incluem o triunfo sobre o Napoli, por (2-0) e o único jogo em que as águias não venceram, foi diante do Sporting (1-1). Além da boa performance, global, os encarnados não consentiram qualquer gol nas últimas 3 partidas. Na última partida foi golear o Moreirense, por (0-4), e de seguida foi vencer a Faro, em jogo para a Taça de Portugal, com José Mourinho a poupar vários dos titulares, e mesmo assim a equipe respondeu bem. É assim, num exceLens momento de forma, que o Benfica se prepara para somar mais 3 pontos, na esperança de poder ver um dos seus rivais perder pontos.