A equipe visitante está atualmente na 7ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Kayserispor por (0‑3). Na última partida, perdeu em casa para o Eyüpspor por (1‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com um total de 22 gols marcados e 24 sofridos. No último jogo que disputou, para a Fortis Türkiye Kupasi, ganhou ao Yalova Yeşilovaspor fora por (0‑2). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Gaziantep regista 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 11 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 10 dos seus 26 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Gaziantep faz uma ótima campanha apesar de ter tropeçado na última rodada, onde perdeu em casa para o Eyüpspor por 1-2. com seu gol anotado por Emmanuel Boateng. O time tem recorrido com frequência ao 5-4-1 como estrutura tática, deixando Mohamed Bayo encarregado de comandar a última linha do ataque, embora Emmanuel Boateng também apareça como alternativa recorrente para a função. Logo atrás, Drissa Camara, Alexandru Maxim, Ogün Özçiçek e Kacper Kozlowski formam um bloco que dita o andamento da equipe ao ocupar bem os espaços Intermediários, aproximar setores e acelerar a bola sempre que encontram brechas. O ponta direita Ali Mevran Ablak e o volante Melih Kabasakal, ambos lesionados, serão desfalques na próxima rodada.