Depois de 6 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, ganhou ao Eyüpspor em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Konyaspor, por (1‑3). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Samsunspor regista 3 vitórias e 2 empates, tendo conquistado 11 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Samsunspor faz uma ótima temporada, voltando a vencer na última rodada sobre o Eyupspor por 1-0, com gol de Toni Borevković. A equipe costuma adotar o 4-3-3 como estrutura base, com Cherif Ndiaye encarregado de liderar a linha de frente e concluir a maioria das jogadas dentro da área. No setor criativo, Carlo Holse, Emre Kılınç e Anthony Musaba sustentam o ritmo ofensivo com mobilidade e intensidade, protagonizando as ações que mantêm o time em pressão constante no campo rival, com Holse se sobressaindo como principal artilheiro da equipe. Os zagueiros Bedirhan Çetin e Lubomir Satka, além do meio-campista Olivier Ntcham, todos lesionados, devem ficar de fora da próxima partida.