A equipe da casa está atualmente na 5ª colocação, com 24 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Girona por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Sevilla por (0‑2). No último jogo que disputou, para a Copa del Rey, ganhou ao Torrent fora por (1‑4). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Betis registra 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 13 pontos em 21 possíveis. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Real Bétis entra nesta partida com uma vitória, por 1-4, na viagem ao estádio do Torrent, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os mandantes venceram o rival Sevilla por 0-2. Habitualmente a alinhar num sistema tático 4-3-3, o time orientado por Manuel Pellegrini deposita as esperanças ofensivas na dupla composta por Abdessamad Ezzalzouli, Cucho Hernández e Antony. O flanco direito é, regra geral, a principal via de ataque, com Aitor Ruibal a surgir como uma seta apontada à área adversária, graças à profundidade e aceleração que oferece no último terço. De fora deste jogo estão Isco e Héctor Bellerín, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Álvaro Valles, Marc Bartra, Valentín Gómez, Natan, Marc Roca , Pablo Fornals, Nelson Deossa, Aitor Ruibal, Cucho Hernández, Abde Ezzalzouli , Pablo García.
Técnico: M. Pellegrini.