Depois de 6 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 20 pontos. Na última partida, perdeu com o Espanyol em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Villarreal, por (2‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 1 empate e 9 derrotas como visitante, com um total de 22 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, com um total de 13 gols marcados e 19 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Burgos por (3‑1). No campeonato, o Getafe conquistou 9 pontos em 24 possíveis, depois de 3 vitórias e 5 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 3 de seus 8 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Getafe entra nesta partida depois de uma derrota, por 3-1. na viagem ao estaádio do Burgos, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os visitantes perderam frente ao Espanyol por 0-1. O mister José Bordalás deverá utilizar um sistema tático em 5-3-2. uma formação que promete trazer dinamismo e criatividade ao jogo. As peças mais avançadas serão Adrian Liso e Borja Mayoral, dois jogadores que têm vindo a demonstrar uma grande capacidade de criar oportunidades e desequilibrar as defesas adversárias. No meio-campo, Luis Milla será uma peça fundamental, com a sua visão de jogo e capacidade de distribuição de bola a serem cruciais para o sucesso da equipe. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: David Soria, Diego Rico, Domingos Duarte, Djené , Abdel Abqar, Kiko Femenía, Juan Iglesias, Mario Martín, Mauro Arambarri, Adrián Liso, Álex Sancris.
Técnico: J. Bordalás Jiménez.