A equipe da casa está atualmente na 45ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 1 empate e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para a Scotland por (2‑1). Na última partida, empatou fora para a Denmark por (2‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas em seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa a Bielorrússia registra 1 vitória e 3 derrotas.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos que disputou. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 5 jogos que disputou nesta competição. Em 9 jogos, nunca conseguiu virar o placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Bielorrússia entra nesta partida depois de um empate, em 2-2. na viagem ao estádio da Dinamarca: os gols da equipe foram carimbados por Nikita Demchenko e Valeriy Gromyko. O time da casa costuma atuar num 3-4-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado, orientando, preferencialmente, o seu ataque através do corredor central. As três setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Max Ebong, Nikita Demchenko e Vitaliy Lisakovich, sendo que o homem responsável por definir e conduzir as investidas ofensivas é o meia Valeriy Gromyko. De fora deste jogo estão Kirill Pechenin e NIkita Korzun, ambos suspensos.