Na última partida, ganhou ao Estudiantes em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Belgrano, por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Barracas Central regista 1 vitória e 4 empates, tendo conquistado 7 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 5 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 11 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 5 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′); sofreu 6 de seus 16 gols entre os minutos (31’‑45′).
Com o objetivo de permanecer na zona de qualificação, o Barracas Centralentral sabe que terá um desafio complicado pela frente. A equipe deve priorizar um sistema defensivo sólido, tentando fechar os espaços e dificultar as ações do adversário. O contra-ataque pode ser uma alternativa viável para surpreender, mas o foco principal será evitar sofrer gols. Diante da força do adversário e do ambiente hostil, um empate seria considerado um exceLens resultado.