Na última partida, ganhou ao Belgrano fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Barracas Centralentral, por (1‑0). Esta é uma equipe que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 7 pontos fora, onde marcou 8 gols e sofreu 6, e pontos no seu estádio, com 12 gols marcados e 2 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Boca Juniors registra 6 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 19 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, registra uma sequência de 6 vitórias em seus últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 10 de seus últimos 13 jogos pela Superliga Argentina, desses 10 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 5 de seus 12 gols entre os minutos (16’‑30′).
Já classificado para os playoffs da competição, o Boca Juniors chega como franco favorito para este confronto. A equipe tem demonstrado uma clara supremacia no palpite argentino, e isso tem sido um grande diferencial para continuar evoluindo. Vindo de duas vitórias consecutivas, chega embalado para encarar o Estudiantes, que já não vence há algum tempo. O fator casa será um grande impulso na busca pelos três pontos.