A equipe visitante está atualmente na 18ª colocação, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Darmstadt 98 por (0‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Preußen Münster por (2‑0). No último jogo que disputou, para a DFB Pokal, ganhou ao Illertissen fora por (0‑3). Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Magdeburg regista 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 10 jogos na 2. Liga, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 10 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 12 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 5 de seus 11 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Magdeburg vive situação semelhante, ocupando a lanterna da competição, mas também chega embalado por uma leve reação após duas rodadas sem derrota. A equipe tenta mostrar mais organização tática e equilíbrio entre os setores, algo que tem começado a aparecer aos poucos. O grande desafio tem sido manter constância ao longo das partidas, já que oscila bastante dentro dos jogos. Mesmo jogando fora de casa, deve tentar explorar os contra-ataques e aproveitar eventuais falhas defensivas do adversário. O Magdeburg sabe da importância de somar pontos neste confronto direto e promete uma postura determinada, buscando confirmar o bom momento e deixar a última posição da tabela.