A equipe da casa está atualmente na 5ª colocação, com 18 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Torino por (0‑0). Na última partida, ganhou fora para o Parma por (1‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 17 sofridos, contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em casa, com 26 gols marcados e 12 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de um empate em casa com o Brann por (0‑0). Pelo campeonato, o Bologna conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 10 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Bologna entra nesta partida com uma igualdade, em 0-0, na recepção ao Brann, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta Serie A, os mandantes venceram o Parma por 1-3. A equipe da casa tende a alinhar num sistema tático 4-3-3, com Nicolò Cambiaghi, Santiago Castro e Riccardo Orsolini a assumirem as principais funções ofensivas. Importa destacar que o jogador encarregado de organizar o setor ofensivo é meia Jens Odgaard. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Emil Holm. De fora deste jogo está Remo Freuler devido a problemas físicos.