Depois de 15 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 56 pontos. Na última partida, ganhou ao Venezia fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra a Lazio, por (5‑0). No último jogo que disputou, para a Coppa Italia, ganhou ao Empoli fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Bologna registra 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 25 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, registra uma sequência de 6 vitórias nas últimas partidas em casa. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (6 em 15 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 30 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 3 dos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Bologna entra nesta partida após um triunfo, por 0-3, na viagem ao estádio do Empoli, em jogo válido para a Taça da Itália. Na última rodada nesta Serie A, os mandantes venceram o Venezia por 0-1. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo. Neste desenho, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Riccardo Orsolini, Nicolò Cambiaghi e Thijs Dallinga. O técnico Vincenzo Italiano não deverá poder contar com Davide Calabria devido a problemas físicos.