Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 13 vitórias e 2 empates como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória fora com o Leganés por (0‑1). Nas últimas 5 partidas que disputou fora na Liga dos Campeões da UEFA, o Barcelona ganhou 4 e perdeu 1.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 vitórias nos últimos jogos como visitante. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos existe uma tendência para haver gols, já que em 27 de seus últimos 31 jogos fora houve Mais de 1.5 gols e em 23 dos últimos 31 houve Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 9 dos seus últimos 11 jogos para a Liga dos Campeões da UEFA, desses 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 8.
A equipe do Barcelona entra nesta partida depois de um triunfo, por 0-1. na viagem ao estádio do Leganés, em jogo válido para a La Liga. Importa referir que os catalães aplicaram uma goleada ao Borussia Dortmund no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, vencendo por expressivos 4-0. O clube visitante costuma atuar num tradicional 4-3-3, onde os três homens mais avançados são Robert Lewandowski, Lamine Yamal e Raphinha. O meia Pedri é o jogador responsável por colocar em prática a sua visão de jogo e servir os seus avançados da melhor maneira. De fora deste jogo estão Dani Olmo, Marc Casadó, Marc-André ter Stegen e Marc Bernal, todos com problemas físicos.