A equipe visitante está atualmente na 5ª colocação, com 23 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o FSV Mainz 05 por (1‑1). Na última partida, ganhou em casa para o FC Augsburg por (3‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Hoffenheim conquistou 14 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias e 2 empates nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 19 dos seus últimos 21 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 12 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Hoffenheim chega a este confronto após uma vitória, por 3-0, na recepção ao Augsburg, registando desta forma o quinto triunfo nos últimos seis jogos realizados nesta Bundesliga: os gols da equipe foram carimbados por Wouter Burger, Bazoumana Touré e Cedric Zesiger (gol contra). A equipe visitante geralmente atua num sistema tático 4-4-2. com Tim Lemperle e Bazoumana Touré a serem as principais referências no ataque. Ofensivamente, a equipe tende a explorar o flanco direito, aproveitando a profundidade e as investidas do lateral Vladimír Coufal para criar perigo e pressionar a defesa adversária. De fora deste jogo estão Koki Machida, Adam Hlozek, Hennes Behrens e Kelven Frees, todos lesionados.