A equipe da casa está atualmente na 10ª colocação, com 45 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Ipswich Town por (1‑2). Na última partida, empatou fora para o West Ham United por (2‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Bournemouth conquistou 11 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, perdeu os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 31 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 15 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar.
O Bournemouth entra nesta partida após um empate, em 2-2. na viagem ao estádio do West Ham United: os dois gols da equipe foram carimbados por Evanilson. O time da casa tende a apresentar-se num esquema tático de 4-3-3, com Evanilson, Antoine Semenyo e Dango Ouattara a assumirem as funções mais ofensivas. No processo atacante, a equipe costuma privilegiar o flanco esquerdo, tirando partido da profundidade oferecida pelo lateral Milos Kerkez. De fora deste jogo está Adam Smith, suspenso, bem como Ryan Christie, Luis Sinisterra, Justin Kluivert, Marcus Tavernier e Enes Ünal, estes lesionados.