Depois de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 5 pontos. Na última partida, perdeu com o Chelsea em casa por (0‑3), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Newcastle United, por (2‑0). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Porto por (2‑0). No campeonato, o Nottingham Forest conquistou 2 pontos em 12 possíveis, depois de 2 empates e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 8 jogos que disputou nesta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 21 das últimas 22 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 8 jogos na Premier League, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Nottingham Forest entra nesta partida depois de um triunfo, por 2-0, na recepção ao Porto, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta Premier League, os visitantes perderam frente ao Chelsea por 0-3. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido. Neste desenho, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Igor Jesus, Dan Ndoye e Callum Hudson-Odoi. O meia Morgan Gibbs-White é o cérebro da equipe, sendo que este jogador é responsável para definir e conduzir as investidas ofensivas do time visitante. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.