Depois de 2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, perdeu com o Atlético Nacional fora por (4‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Once Caldas, por (0‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas como visitante, com 8 gols marcados e 32 sofridos, contra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas em casa, com 16 gols marcados e 20 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Boyacá Chicó registra 1 vitória, 4 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 6 partidas. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 de seus últimos 15 jogos pela Primera División, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 14 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 4 de seus 10 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Boyacá Chicó entra em campo pressionado pelos maus resultados recentes e pela necessidade urgente de reação. A equipe tem encontrado dificuldades para se impor em campo e sofre com a falta de eficiência nas duas áreas. Jogando em casa, terá a chance de buscar uma vitória que pode amenizar a fase turbulenta. Apesar da campanha fraca, o equilíbrio do adversário permite ao time sonhar com um resultado positivo. Será fundamental manter a concentração e aproveitar as poucas oportunidades que surgirem. A partida tende a ser equilibrada, e qualquer erro pode ser decisivo. O apoio da torcida pode ser um diferencial importante.