A equipe visitante está atualmente na 4ª colocação, com 45 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Kaiserslautern por (5‑3). Na última partida, perdeu em casa para o FC Köln por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 8 empates e 1 derrota como visitante; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Paderborn conquistou 17 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 8 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (7 em 13 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 27 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 13 partidas disputadas como visitante para esta competição: marcou 8 de seus 19 gols entre os minutos (76’‑90′).
A derrota recente em casa para o Köln foi um golpe duro para as esperanças do Paderborn. A equipe estava próxima da liderança e, com esse deslize, vê a 1ª colocação na tabela um pouco mais distante. Apesar disso, é crucial que mantenha o foco em seu grande objetivo nesta temporada, que é o acesso para a elite. Resgatar o seu melhor futebol dentro de campo é um passo determinante para ir em busca de uma recuperação neste jogo fora de casa contra um adversário que luta contra o rebaixamento.