Depois de 7 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, ganhou ao Wolverhampton Wanderers fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Leeds United, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante, com 19 gols marcados e 19 sofridos, contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em casa, com 29 gols marcados e 21 sofridos. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Brentford registra 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 17 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. Nas partidas que disputou em casa no campeonato existe um resultado que se repete frequentemente no final dos 90′, o 3‑1. que se verificou em 3 de seus 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 14 de seus 29 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Brentford chega a esta partida com uma vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Wolves, colocando um ponto final aos três jogos seguidos sem vencer nesta competição: os dois gols da equipe foram carimbados por Keane Lewis-Potter. O mister Keith Andrews costuma atuar num tradicional 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Kevin Schade, Keane Lewis-Potter e Mathias Jensen. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente opta por canalizar o seu ataque pelo lado esquerdo, tirando partido da profundidade oferecida pelo lateral Rico Henry. De fora deste jogo estão Antoni Milambo, Fábio Carvalho e Joshua Dasilva, lesionados, bem como Dango Ouattara e Frank Onyeka, estes nas seleções.