A equipe da casa está atualmente na 12ª colocação, com 16 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Newcastle United por (3‑1). Na última partida, perdeu fora para o Brighton & Hove Albion por (2‑1). Pelo campeonato, o Brentford conquistou 13 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 12 de seus 32 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Brentford entra neste embate com uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio do Brighton, somando desta forma a segunda derrota nos últimos três jogos realizados nesta Premier League: o único gol da equipe foi assinado por Igor Thiago. A equipe da casa costuma alinhar num 4-3-3, com Kevin Schade, Dango Ouattara e Kevin Schade a liderarem o ataque. No meio-campo, Yehor Yarmolyuk tem um papel fundamental na organização do jogo ofensivo, sendo o principal responsável por criar as melhores oportunidades de gol. De fora deste jogo estão Joshua Dasilva, Fábio Carvalho e Antoni Milambo, todos lesionados.
Escalação confirmada: Caoimhín Kelleher, Kristoffer Ajer, Nathan Collins , Michael Kayode, Sepp van den Berg, Jordan Henderson, Yegor Yarmolyuk, Mikkel Damsgaard, Igor Thiago, Kevin Schade, Dango Ouattara.
Técnico: T. Frank.