A equipe da casa está atualmente na 15ª colocação, com 10 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Olympique Lyonnais por (0‑0). Na última partida, perdeu fora para o Olympique Marseille por (3‑0). Pelo campeonato, o Brest conquistou 6 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha há 6 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 de seus últimos 12 jogos pela Ligue 1. desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 12 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Stade Brest entra nesta partida após uma derrota, por 3-0, na viagem ao estádio do Marselha. O time da casa costuma alinhar num 4-3-3, privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque pelos corredores laterais. Os três jogadores mais avançados, responsáveis por causar problemas à defesa adversária, são Mama Baldé, Ludovic Ajorque e Remy Labeau Lascary. Habitualmente, a equipe aposta no corredor direito para atacar, explorando a profundidade oferecida por Kenny Lala. De fora deste jogo está Kamory Doumbia devido a problemas físicos.
Escalação confirmada: Grégoire Coudert, Luck Zogbé, Brendan Chardonnet , Soumaïla Coulibaly, Kenny Lala, Hugo Magnetti, Joris Chotard, Romain Del Castillo, Ludovic Ajorque, Mama Baldé, Pathé Mboup.
Técnico: E. Roy.