A equipe da casa está atualmente na 12ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Nantes por (0‑0). Na última partida, empatou fora para o Lorient por (3‑3). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Brest registra 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 5 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não perde há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 14 em 21 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Stade Brest chega a este duelo com um empate, em 3-3, na viagem ao estádio do Lorient: os gols da equipe foram carimbados por Junior Dina Ebimbe, Romain Del Castillo e Jean-Victor Makengo (gol contra). O time da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste esquema, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Ludovic Ajorque, Junior Dina Ebimbe e Romain Del Castillo. O técnico Éric Roy deverá contar com todos os seus jogadores.