A equipe da casa está atualmente na 5ª colocação, com 22 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Brentford por (2‑1). Na última partida, ganhou fora para o Nottingham Forest por (0‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Brighton registra 4 vitórias e 2 empates, tendo conquistado 14 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 15 de seus últimos 21 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes mas conseguiu virar o placar em 3. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 8 de seus 22 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Brighton chega a este embate com uma vitória, por 0-2. na viagem ao estádio do Nottingham Forest: os gols da equipe foram carimbados por Stefanos Tzimas e Maxim De Cuyper. A equipe da casa costuma alinhar num desenho tático em 4-3-3, onde os três homens mais avançados são Maxim De Cuyper, Yankuba Minteh e Danny Welbeck. O meia Diego Gómez é o jogador responsável por servir da melhor forma os seus colegas, sendo que é exímio no passe. De fora deste jogo estão Kaoru Mitoma, James Milner, Solly March e Adam Webster, todos lesionados.
Escalação confirmada: Bart Verbruggen, Ferdi Kadıoğlu, Maxim De Cuyper, Jan Paul van Hecke, Lewis Dunk , Mats Wieffer, Yasin Ayari, Diego Gómez, Yankuba Minteh, Georginio Rutter, Danny Welbeck.
Técnico: R. De Zerbi.