Depois de 2 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, perdeu com o Millonarios em casa por (0‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o América de Cali, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 13 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com um total de 15 gols marcados e 18 sofridos. No campeonato, o Fortaleza conquistou 2 pontos em 18 possíveis, depois de 2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 15 dos seus últimos 20 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 7 dos seus 20 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Fortaleza também vive uma fase instável e está fora da zona de qualificação, necessitando de uma resposta rápida dentro de campo. A equipe mostra dificuldade em manter um padrão de jogo equilibrado, alternando boas atuações com partidas apagadas. Atuando fora de casa, o time precisa ser mais eficaz nas transições ofensivas e corrigir falhas recorrentes na marcação. A falta de regularidade tem custado pontos importantes na competição. Para sair com um bom resultado, será fundamental apresentar um futebol mais competitivo e organizado. O confronto representa uma chance de recuperação e pode marcar um ponto de virada na campanha.