Depois de 3 vitórias, 1 empate e 9 derrotas, a equipe da casa está na 19ª posição, tendo conquistado 10 pontos. Na última partida, perdeu com o Brentford fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Chelsea, por (0‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com 23 gols marcados e 27 sofridos, contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 13 sofridos. Pelo campeonato, o Burnley conquistou 7 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 15 das últimas 23 que disputou houve menos de 3 gols. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 13 gols entre os minutos (31’‑45′).
O Burnley chega a este jogo com uma derrota, por 3-1. na viagem ao estádio do Brentford: o único gol da equipe foi assinado por Zian Flemming. A equipe da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste esquema, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Loum Tchaouna, Zian Flemming e Lyle Foster. No momento de atacar, a equipe visitante tende a canalizar o jogo pelo corredor direito, aproveitando a profundidade garantida pelo lateral Kyle Walker. De fora deste jogo estão Jordan Beyer, Connor Roberts e Zeki Amdouni, todos lesionados.
Escalação confirmada: Martin Dúbravka, Quilindschy Hartman , Maxime Estève, Kyle Walker, Axel Tuanzebe, Josh Cullen , Hannibal, Florentino, Zian Flemming, Loum Tchaouna, Lyle Foster.
Técnico: S. Dyche.