A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Manchester City por (5‑1). Na última partida, perdeu fora para o Aston Villa por (2‑1). o Burnley ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 6 dos últimos 7 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 5 dos últimos 7 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 15 de seus últimos 23 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 15 jogos, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Burnley entra neste embate desmotivado depois de uma derrota, por 2-1. na visita ao estádio do Aston Villa: o único gol da partida foi assinado por Lesley Ugochukwu. O time da casa atua num sistema tático em 5-2-3, privilegiando um futebol mais defensivo, colocando muitos jogadores na zona mais defensiva do campo. Neste desenho, os três homens mais adiantados, responsáveis por colocar em sentido a defesa “inimiga” deverão ser Loum Tchaouna, Jaidon Anthony e Lyle Foster. De fora deste jogo estão Zeki Amdouni e Jordan Beyer, ambos com problemas físicos.