Depois de 23 vitórias, 16 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 84 pontos. Na última partida, empatou com o Derby County fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Coventry City, por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota como visitante, com 20 gols marcados e 7 sofridos, contra 8 vitórias e 7 empates em casa, com 19 gols marcados e 3 sofridos.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 20 jogos em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (8 em 20 jogos). A solidez defensiva tem sido um de seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 15 das últimas 20 que disputou houve menos de 3 gols. Em 41 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes mas conseguiu virar o placar em 3.
O Burnley entra nesta partida depois de um empate, em 0-0, na viagem ao Derby County. A equipe da casa deverá alinhar num esquema tático 4-3-3, com Jaidon Anthony, Marcus Edwards e Lyle Foster a assumirem as funções mais avançadas, procurando criar perigo na baliza adversária através de um jogo rápido e incisivo pelos flancos. No meio-campo, Josh Brownhill assume um papel crucial na organização do jogo, sendo peça-chave pela sua criatividade e capacidade de distribuir passes decisivos. De fora deste jogo estão Enock Agyei, Jonjo Shelvey, Mike Trésor, Bashir Humphreys e Jordan Beyer, todos com problemas físicos.