A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 35 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o Sassuolo por (2‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Hellas Verona por (3‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 28 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 11 sofridos. O seu último jogo como visitante foi para a Super Coppa e terminou com uma derrota por (2‑0) frente ao Napoli. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Milan regista 4 vitórias e 3 empates, tendo conquistado 15 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 7 jogos. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 9 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 16 jogos para a Serie A TIM, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
O AC Milan entra nesta partida com uma vitória, por 3-0, na recepção ao Verona, somando desta forma o quarto triunfo nos últimos cinco jogos disputados nesta Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Christopher Nkunku (2) e Christian Pulišić. A equipe orientada por Massimiliano Allegri deverá apresentar-se num 3-5-2. com predileção por ataques rápidos e bem desenhados em transição ofensiva. O setor mais adiantado promete dar dores de cabeça aos mandantes, com Christopher Nkunku e Christian Pulišić prontas para causar estragos. No flanco direito, destaca-se Alexis Saelemaekers, uma verdadeira flecha, que combina velocidade, técnica e visão para abrir autênticas autoestradas rumo à baliza adversária. De fora deste jogo estão Rafael León, Matteo Gabbia e Santiago Gimenez, todos lesionados.