Depois de 2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 11 pontos. Na última partida, perdeu com a Juventus fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Genoa, por (3‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com 12 gols marcados e 22 sofridos, contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 19 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma derrota fora com o Napoli por (9‑8), no desempate através de penalidades. Pelo campeonato, o Cagliari conquistou 5 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha há 9 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 17 de seus últimos 19 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 de seus últimos 13 jogos pela Serie A TIM, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 13 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Caglairi chega a esta partida com uma derrota, nas grandes penalidades, frente ao Napoli, em jogo válido para a Taça de Itália. Na última partida nesta Serie A, os mandantes perderam frente à Juventus por 2-1. O time da casa adota um sistema tático em 3-5-2. com Sebastiano Esposito e Gennaro Borrelli como os dois jogadores mais avançados. É importante destacar que o meia Alessandro Deiola é o responsável por definir e conduzir as investidas ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Mattia Felici, Yerry Mina, Luca Mazzitelli, Zé Pedro e Andrea Belotti, todos lesionados.
Escalação confirmada: Elia Caprile, Sebastiano Luperto, Adam Obert, Gabriele Zappa, Marco Palestra, Alessandro Deiola, Michel Adopo, Joseph Liteta, Michael Folorunsho, Gennaro Borrelli, Sebastiano Esposito.
Técnico: C. Ranieri.