Depois de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, empatou com o Hellas Verona fora por (2‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Bologna, por (0‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa pelo campeonato, o Cagliari registra 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, não ganha há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 8 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 de seus últimos 8 jogos pela Serie A TIM, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Cagliari entra nesta partida depois de uma igualdade, em 2-2. na viagem ao estádio do Verona: os gols da equipe foram carimbados por Mattia Felici e Riyad Idrissi. É possível que observemos a equipe da casa a preferir um esquema tático em 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Sebastiano Esposito, Gennaro Borrelli e Mattia Felici. Apesar de ser uma equipe que gosta de se remeter e defender no seu meio campo, também consegue sair com muita facilidade para o contra-ataque. De fora deste jogo estão Alessandro Deiola, Yerry Mina, Alessandro Di Pardo, Nicola Pintus e Andrea Belotti, todos lesionados.
Escalação confirmada: Elia Caprile, Riyad Idrissi, Marco Palestra, Gabriele Zappa, Zé Pedro, Adam Obert, Joseph Liteta, Matteo Prati, Gianluca Gaetano, Michael Folorunsho, Gennaro Borrelli.
Técnico: C. Ranieri.