A equipe visitante chega nesta fase da Coupe de France (Semifinais) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Angers SCO, Bourgoin‑Jallieu, Monaco e ASS Still Mutzig. Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 23 sofridos. No último jogo que disputou, para a Ligue 1. ganhou ao Olympique Marseille em casa por (3‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Reims ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 7 dos seus 20 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Stade Reims chega a este encontro depois de um triunfo, por 3-1. na recepção ao Marselha, em jogo válido para a Ligue 1. Vale salientar que os visitantes chegam a esta fase da Taça da França depois de eliminarem o Angers na rodada anterior. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 5-2-3 privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Keito Nakamura, Mamadou Diakhon e Junya Ito. No momento de avançar para o processo ofensivo, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco direito, tirando partido das subidas do lateral Aurélio Buta. De fora deste jogo estão Jordan, Reda Khadra, Mohamed Daramy, Gabriel Moscardo e Yaya Fofana, todos lesionados.