A equipe visitante está atualmente na 10ª colocação, com 60 pontos conquistados, depois de 14 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Coventry City por (2‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Derby County por (1‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 24 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com um total de 26 gols marcados e 16 sofridos. No campeonato, o West Bromwich conquistou 5 pontos em 30 possíveis, depois de 5 empates e 5 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 14 jogos. Nos encontros que disputou como visitante no campeonato existe um resultado que se repete frequentemente no final dos 90′, o 1‑1. que se verificou em 8 de seus 22 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 19 dos seus últimos 22 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 44 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 16 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O West Bromwich Albion entra neste embate depois de uma derrota, por 1-3, na recepção ao Derby County: o único gol da equipe foi assinado por Adam Armstrong. A equipe visitante costuma alinhar num 4-3-3, apostando num estilo de jogo mais direto e dinâmico, com constantes transições ofensivas. Neste sistema, Mikey Johnston, Tom Fellows e Adam Armstrong destacam-se como as principais referências no ataque. Ao avançar no estádio, a equipe tende a dar preferência ao lado direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Darnell Furlong. De fora deste jogo está Josh Maja devido a problemas físicos.