A equipe da casa está atualmente na 15ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Gil Vicente por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Tondela por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 20 sofridos, contra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas em casa, com 16 gols marcados e 26 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Casa Pia registra 3 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. Nas partidas que disputou em casa no campeonato existe um resultado que se repete frequentemente no final dos 90′, o 0‑2. que se verificou em 3 de seus 7 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 18 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 10 de seus 26 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Casa Pia continua a tentar “sobreviver” acima da linha de água. Com 13 pontos está em igualdade pontual com o Arouca, a primeira equipe em zona de rebaixamento. Há sinais positivos nos últimos 2 jogos dos “gansos” que somaram 4 pontos em 6 possíveis. O empate com o Gil Vicente, mesmo tendo sido em casa, foi positivo, atendendo aos pobres resultados que o Casa Pia tem realizado dentro de casa. E na última partida, a vitória em Tondela foi duplamente importante. Primeiro, porque deu mais 3 preciosos pontos, e manteve a equipe acima dos lugares de rebaixamento, e depois porque mostrou a boa capacidade anímica deste time liderado por A. Santana. O Casa Pia começou a perder, ao minuto 58, mas teve a capacidade anímica de virar o resultado.