A equipe visitante está atualmente na 21ª colocação, com 16 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 4 empates e 9 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para a Real Sociedad II por (1‑0). Na última partida, empatou fora para o Las Palmas por (0‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 23 gols marcados e 22 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com um total de 18 gols marcados e 22 sofridos. No campeonato, o Mirandés conquistou 9 pontos em 27 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 17 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Mirandés não tem conseguido manter regularidade na competição, somando apenas um empate fora de casa com o Las Palmas na última rodada. O time vem utilizando de forma recorrente o 4-4-2. estruturando o ataque a partir da dupla formada por Carlos Fernández e Alberto Marí, que se alterna nos movimentos e garante presença constante dentro da área adversária. Mais atrás, Rafel Bauzà, Aarón Martin e Ismael Barea são os responsáveis por dar sequência ao jogo, controlando a posse, conectando os setores com trocas rápidas de passes e assegurando fluidez nas transições entre defesa e ataque. O zagueiro Iker Córdoba cumpre suspensão e será desfalque na próxima partida.