Blog posts

Palpite Celta Vigo x Athletic de Bilbao – La Liga

Confira os melhores palpites para Celta Vigo x Athletic de Bilbao

Aqui você encontra o melhor palpite de Celta Vigo x Athletic de Bilbao pela La Liga, além da analise da partida e dicas de apostas.

Leia abaixo nossa análise detalhada das duas equipes, incluindo o retrospecto recente e as principais estatísticas dos últimos jogos para oferecer o melhor palpite para esta partida entre Celta Vigo x Athletic de Bilbao.

Celta Vigo logo

Celta Vigo

  • 14 dezembro 2025 – 12:15
  • La Liga

  • 2025/2026
  • Época normal – Rodada 16
Athletic de Bilbao logo
Athletic de Bilbao


Palpite para aposta:

O palpite mais provável para este desafio será a ocorrência de poucos gols. Para além de se esperar um encontro relativamente equilibrado, as duas equipes têm demonstrado um setor defensivo coeso, sendo que permitem ao adversário a criação de poucas oportunidades de gol. Vale salientar que o mercado “Menos de 2.5 Gols” foi vencedor em 88% dos jogos do Celta de Vigo disputados dentro de casa.

Melhores palpites para esta partida

Menos de 1.5 gols no 1° tempo (palpite para aposta ao vivo)
Menos de 3.5 gols (palpite para aposta ao vivo, dupla ou tripla)
Menos de 3.0 gols asiáticos (palpite mais arriscado)

Previsão da partida

Celta Vigo e Athletic de Bilbao jogam no Estadio de Balaídos, em um duelo da 16ª rodada da La Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipe da casa, que nos últimas 4 partidas ganhou 2. empatou 1 e perdeu 1. Porém, no último confronto neste estádio, para a La Liga, em 19‑01‑2025, o Athletic de Bilbao ganhou por (1‑2). Os gols da partida foram marcados por Hugo Álvarez (74′ ) para o Celta Vigo e por Álex Berenguer (62′ ) e Dani Vivian (71′ ) para o Athletic de Bilbao. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise Celta Vigo

A equipe da casa está atualmente na 10ª colocação, com 19 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Espanyol por (0‑1). Na última partida, ganhou fora para o Real Madrid por (0‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 16 sofridos, contra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em casa, com 20 gols marcados e 22 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, perdeu com o Bologna em casa por (1‑2). Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Celta Vigo registra 5 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 24 possíveis.

Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos em seu estádio. En seus jogos em casa existen alguns marcadores frequentes: ao Intervalo 0‑0 (3 em 8 jogos) e 0‑1 (3 em 8 jogos) e no final da partida 1‑1 (5 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 7 de seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.

O Celta de Vigo entra em campo com uma derrota, por 1-2. na recepção ao Bologna, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida neste campeonato, os mandantes venceram o Real Madrid por 0-2. A equipe da casa apresenta-se no habitual 3-4-3, um carimbo de identidade ofensiva que privilegia a velocidade e a criatividade. No trio da frente, Bryan Zaragoza, Borja Iglesias e Williot Swedberg prometem dar dores de cabeça à defesa adversária. Já no miolo, o maestro Ilaix Moriba comanda a orquestra com classe, sendo o responsável por acelerar, travar e, sobretudo, pensar o jogo do time mandante. De fora deste jogo estão Joseph Aidoo, Pablo Durán e Carlos Domínguez, todos com problemas físicos.

Escalação confirmada: Ionuț Radu, Javi Rodríguez, Carl Starfelt , Sergio Carreira, Óscar Mingueza, Marcos Alonso, Ilaix Moriba, Miguel Román, Bryan Zaragoza, Ferran Jutglà, Borja Iglesias.
Técnico: R. Benítez Maudes.

Análise Athletic de Bilbao

A equipe visitante está atualmente na 7ª colocação, com 23 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Real Madrid por (0‑3). Na última partida, ganhou em casa para o Atlético Madrid por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de um empate em casa com o Paris Saint Germain por (0‑0). No campeonato, o Athletic de Bilbao conquistou 7 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 4 de seus 9 jogos. Em 16 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.

O Athletic de Bilbao chega a este encontro após uma igualdade, em 0-0, na recepção ao PSG, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta La Liga, os visitantes venceram o Atlético de Madrid por 1-0. A equipe basca apresenta-se no habitual 4-3-3, apostando forte nas transições rápidas e nos ataques pelos corredores, especialmente o direito, onde Andoni Gorosabel costuma fazer estragos com a sua profundidade e ritmo. Na frente, o trio composto por Álex Berenguer, Nico Williams e Gorka Guruzeta promete velocidade, imprevisibilidade e, acima de tudo, gols. De fora deste jogo estão Beñat Prados, Aymeric Laporte e Maroan Sannadi, todos com problemas físicos.

Escalação confirmada: Unai Simón, Dani Vivian, Yuri Berchiche, Jesús Areso, Aitor Paredes, Mikel Jauregizar, Iñigo Ruiz de Galarreta, Oihan Sancet, Gorka Guruzeta, Nico Williams, Álex Berenguer.
Técnico: M. García Toral.

Melhores palpites para esta partida

Menos de 1.5 gols no 1° tempo (palpite para aposta ao vivo)
Menos de 3.5 gols (palpite para aposta ao vivo, dupla ou tripla)
Menos de 3.0 gols asiáticos (palpite mais arriscado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros palpites: