A equipe da casa está atualmente na 21ª colocação, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o FC Midtjylland por (3‑1). Na última partida, ganhou fora para o Feyenoord por (1‑3). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma derrota em casa com o Hearts por (1‑2). o Celtic ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 5 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 22 de seus últimos 32 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Celtic entra neste embate desmotivado depois de uma derrota em casa, por 1-2. na recepção ao Hearts. O time da casa deverá voltar a alinhar num desenho tático em 5-2-3, colocando três peças fundamentais na linha da frente: Reo Hatate, Daizen Maeda e Benjamin Nygren. O clube escocês tem por hábito manter as suas linhas bem subidas, pressionando o adversário no seu meio campo. Todavia, quando consegue a posse de bola, opta por canalizar o seu jogo ofensivo pelas alas e efetuar os respetivos cruzamentos para a área. O técnico Wilfried Nancy não deverá poder contar com Callum Osmand, Kelechi Iheanacho, Jota, Alistair Johnston, Marcelo Saracchi e Cameron Carter-Vickers por se encontrarem, nesta fase, a recuperar de lesão.
Escalação confirmada: Kasper Schmeichel, Auston Trusty, Liam Scales, Kieran Tierney, Callum McGregor , Reo Hatate, Arne Engels, Benjamin Nygren, Daizen Maeda, Sebastian Tounekti, Hyun-jun Yang.
Técnico: W. Nancy.