A equipe visitante está atualmente na 7ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Liverpool por (2‑2). Na última partida, perdeu em casa para o Juventud por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 29 gols marcados e 16 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com um total de 28 gols marcados e 17 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, perdeu com o Atlético Nacional fora por (3‑0). Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Nacional regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 10 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 9 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Nacional, por sua vez, entra em campo com a responsabilidade de confirmar seu favoritismo. A equipe busca impor seu estilo de jogo ofensivo e manter a posse de bola para controlar a partida. A precisão nas jogadas e a solidez defensiva serão fundamentais para conquistar a vitória fora de casa.