A equipe visitante está atualmente na 1ª colocação, com 29 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou fora para o Sunderland por (2‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Tottenham Hotspur por (4‑1). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao FC Bayern de Munique em casa por (3‑1). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Arsenal regista 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 13 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O time comandado por Mikel Arteta chega a esta partida motivado depois de um triunfo em casa, por 3-1. na recepção ao Bayern de Munique, válido para a Liga dos Campeões: Jurrien Timber, Noni Madueke e Gabriel Martinelli carimbaram os gols da vitória. A equipe de Saka e companhia costuma alinhar num desenho tático em 4-3-3, privilegiando um bloco ligeiramente mais baixo e aplicando os contragolpes. Os “Gunners” apresentam algumas dificuldades defensivas, sendo que a sua linha mais recuada costuma dar mostras de algumas permeabilidade. No desenho utilizado, os três homens que vão ocupar a linha média deverão ser Martin Zubimendi, Declan Rice e Eberechi Eze. O treinador do Arsenal não deverá poder contar com Gabriel Jesus, Kai Havertz, Viktor Gyokeres e Gabriel Magallanes por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.
Escalação confirmada: David Raya, William Saliba, Jurriën Timber, Riccardo Calafiori, Piero Hincapié, Martín Zubimendi, Declan Rice, Mikel Merino, Eberechi Eze, Bukayo Saka, Gabriel Martinelli .
Técnico: M. Arteta.