Depois de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 25 pontos. Na última partida, empatou com o AFC Bournemouth fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Leeds United, por (3‑1). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, perdeu com o Atalanta fora por (2‑1). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Chelsea registra 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 11 pontos em 21 possíveis. Nas partidas disputados em seu estádio há alguns marcadores frequentes no final dos primeiros 45′: 0‑0 (3 em 7 jogos) e 1‑0 (3 em 7 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 5 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Chelsea arranca para este jogo com uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio da Atalanta, numa partida válida para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Premier League, os mandantes empataram em 0-0 frente ao Bournemouth. O time mandante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado e organizado. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Estêvão, João Pedro e Pedro Neto. Na zona mais central do campo deverão alinhar Reece James, Enzo Fernández e Cole Palmer, sendo que o último é responsável por servir da melhor forma os colegas da frente de ataque. De fora deste jogo está Moisés Caicedo, suspenso, bem como Liam Delap, Dário Essugo e Roméo Lavia, estes lesionados.
Escalação confirmada: Robert Sánchez, Trevoh Chalobah, Wesley Fofana, Reece James , Marc Cucurella, Malo Gusto, Cole Palmer , Enzo Fernández , Pedro Neto , Jamie Gittens, Alejandro Garnacho.
Técnico: E. Maresca.