Depois de 15 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 53 pontos. Na última partida, empatou com o Brentford fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Europa Conference League, ganhou ao Legia Warszawa fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Chelsea registra 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 23 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 31 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 11 vezes e apenas conseguiu 3 viradas no placar.
O Chelsea entra nesta jornada desmotivado depois de uma vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Légia, em jogo válido para a Liga Conferência: os gols da equipe foram carimbados por Noni Madueke (2) e Tyrique George. Na última rodada nesta Premier League, os londrinos empataram em 0-0 frente ao Brentford. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido e de constantes transições. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Noni Madueke, Jadon Sancho e Nicolas Jackson. De fora deste jogo estão Roméo Lavia, Marc Guiu, Omari Kellyman, David Datro Fofana e Wesley Fofana, todos com problemas físicos.