A equipe visitante está atualmente na 14ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Sassuolo por (1‑2). Na última partida, perdeu fora para a Lazio por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Cagliari regista 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 10 jogos na Serie A TIM, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 10 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 6 dos seus 15 gols entre os minutos (16’‑30′).
O Cagliari chega a este embate depois de uma derrota, por 2-0, na viagem ao estádio da Lazio, somando desta forma a segunda derrota seguida nesta Serie A. O time visitante costuma atuar num 3-5-2. privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através das alas. As três setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Gennaro Borrelli e Sebastiano Esposito, pelo que a peça responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o meia Matteo Prati. De fora deste jogo estão Alessandro Deiola, Marko Rog, Nicola Pintus e Andrea Belotti, todos lesionados.