A equipe visitante está atualmente na 13ª colocação, com 39 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Hellas Verona por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para a Lazio por (0‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 10 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um total de 16 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Genoa regista 1 vitória, 6 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 9 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 8 jogos. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 7 de seus 17 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 11 dos seus últimos 16 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 33 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 19 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Genoa entra neste embate depois de uma derrota, por 0-2. na recepção à Lazio. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2. privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Vitinha e Andrea Pinamonti. Quando investe no processo ofensivo, o clube visitante geralmente utiliza o corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Aaron Martín. De fora deste jogo está Sebastian Otoa, suspenso, bem como Mario Balotelli, Caleb Ekuban, Ruslan Malinoxkyi, Fabio Miretti, Jean Onana, Hugo Cuenca, Maxwel Cornet e Alan Matturro, estes lesionados.